quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Uma atitude sustentável

Sabia que...
Cada um de nós pode e deve contribuir para um mundo mais sustentável. Podemos fazê-lo aplicando três simples princípios aos nossos hábitos de vida:
  • adoptando medidas de eficiência energética tanto na estrutura das nossas casas como na utilização de equipamentos;
  • seleccionando cuidadosamente os equipamentos eléctricos, tendo em consideração a informação existente na etiqueta energética, no que toca ao consumo de energia, adquirindo os produtos mais eficientes;
  • utilizando os equipamentos de uma forma racional e eco-sustentável.
Todos devemos contribuir para aumentar a eficiência energética, através de pequenos gestos.
A ameaça de esgotamento das reservas de combustíveis fósseis, a pressão dos resultados económicos e as preocupações ambientais, tornam a
eficiência energética como uma das soluções para equilibrar o modelo de consumo existente e para combater as alterações climáticas.
Aprender a utilizar de forma responsável a energia de que dispomos é garantir um futuro melhor para as gerações vindouras. Para isso, há que alterar comportamentos em relação ao consumo de energia, através dos pequenos gestos do dia-a-dia. Assim, será possível contribuir para a redução das emissões de gases com efeitos de estufa, para a redução da dependência dos combustíveis fósseis e também para a diminuição da factura de energia.



fonte : EDP

Sem comentários:

Enviar um comentário